Atividades
Selecionando uma cerca

Selecionando uma cerca

Selecionar a cerca certa para você dependerá do que você deseja que a cerca faça por você. Quer privacidade, precisa de segurança, vai para a decoração, precisa de uma cerca para conter animais de estimação ou crianças ou simplesmente precisa de uma linha de demarcação do perímetro?

Freqüentemente, você descobrirá que precisa de uma combinação de todas as opções de cercas acima, em vez de uma seleção simples e direta. Com isso em mente, podemos avaliar quais cercas comuns podem ser melhores para você.

Se privacidade é a palavra de ordem em sua seleção, você desejará algo relativamente alto, sem lacunas, durável, mas com boa relação custo-benefício. Freqüentemente, você descobrirá que as cercas de madeira cobrirão todas essas bases para você.

Se a segurança é o seu objetivo, você estará procurando uma cerca com altura e resistência estrutural, mas uma fáscia sólida pode não ser tão crítica. A melhor segurança pode ser alcançada com um sistema de cerca de malha rígida montada em postes de aço em alturas de 6 a 8 pés ou, alternativamente, uma cerca de paliçada de aço que pode ser adquirida com até 3 m de altura.

O problema com as cercas de aço é que elas são ótimas para situações industriais ou comerciais, mas podem parecer uma prisão quando usadas em um contexto doméstico. Se você está procurando por segurança melhorada em sua casa, então você vai querer a cerca de madeira mais alta e forte que puder para esconder sua propriedade.

Se a decoração é a sua principal preocupação, então suas escolhas estão começando pelo menos caro: cerca de treliça de madeira, cercas de estacas, painéis de cerca decorativos até muitas variedades de grades de metal.

O orçamento e a aparência serão os principais fatores decisivos, embora geralmente quanto mais você gasta, mais durável será a cerca. O fator comum com cercas declarativas é que elas geralmente têm pouca privacidade e segurança, mas se usadas como divisórias internas em sua propriedade, podem ser ótimas adições ao jardim.

Decidir quanto e que tipo de contenção você precisa dependerá da sua situação exata e do que você está tentando conter.

Deixe uma resposta